icons.title signature.placeholder David Nascimento e Walace Borges
19/04/2014
09:08

O Flamengo continua garimpando jogadores que se destacaram nos Estaduais e chegou ao nome do atacante Henrique. O jovem atleta, de 24 anos, foi artilheiro da Portuguesa – com a qual tem contrato até o fim de maio – no Paulistão deste ano, com sete gols, e despertou a atenção do Rubro-Negro, que decidiu disputar com o Bahia a contratação dele. As conversas começaram na quarta-feira e a tendência é a de que tenha um desfecho ainda neste fim de semana.

A chegada de Henrique ao Flamengo aconteceria por empréstimo, inicialmente até o fim da atual temporada. Ele seria o terceiro centroavante do elenco rubro-negro, que já conta com Hernane e Alecsandro. O atacante tem a maior parte de seus direitos ligados ao fundo de investimento Liga Participações, do empresário Meer Kaufmann, mesmo grupo que negocia o zagueiro Marcelo com o Flamengo. O restante dos direitos de Henrique pertence à Energy Sports, que também cuida do Brocador da Gávea.

Henrique entra no grupo de apostas que a diretoria está fazendo no Flamengo desde que assumiu o clube, em janeiro do ano passado. O Rubro-Negro vem optando por jogadores de baixo custo, que ainda são promessas, e podem vingar no futuro, como foram os casos de Hernane e Paulinho. Para o Brasileiro, o clube já acertou com o atacante Arthur, do Londrina, e pode fechar com o zagueiro Marcelo, do Volta Redonda.

O LANCE!Net tentou ao longo desta sexta-feira entrar em contato com o empresário Meer Kaufmann e com Paulo Pelaipe, diretor executivo de futebol do Flamengo, mas eles não foram encontrados até o fechamento desta matéria.