icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/11/2014
10:05

Com grande expectativa e vitória do atual campeão, começou na noite de sexta-feira a sétima edição do Novo Basquete Brasil (NBB). O torneio, que se fortaleceu para esta temporada com um contrato de apoio financeiro da NBA perto de ser assinado e contratações de peso de algumas equipes, reeditou a última final em sua partida de abertura. E, fora de casa, o Flamengo derrotou o Paulistano.

O Rubro-Negro foi até São Paulo e bateu os vice-campeões da liga por 99 a 91, no Ginásio Antonio Prado Junior, casa do Paulistano. O triunfo veio com uma virada no terceiro quarto, já que os paulistas foram para o intervalo na frente por 48 a 45.

O jogo marcou a estreia do argentino Walter Herrmann no NBB. Campeão da Copa Intercontinental com o Fla recentemente, ele foi fundamental na vitória ao ser o jogador do time carioca com mais pontos em quadra: 21. O cestinha do duelo, no entanto, foi o ala americano Holloway, com 29.

- Sabemos que seria um jogo muito complicado. No primeiro quarto nossa defesa foi muito falha, mas depois melhoramos nesse aspecto e voltamos para o jogo. Me senti muito cômodo hoje, muito tranquilo. Nossa equipe é muito parecida com a da temporada passada, mudou muito pouco, e por isso cheguei aqui tentando agregar ao máximo e venho trabalhando muito para isso - falou Herrmann.

Já o Paulistano apontou falhas na parte final do duelo para justificar o revés diante de seus torcedores.

- Dá até para falar que o Paulistano fez uma boa partida, mas acabamos falhando muito na defesa no último quarto e isso nos prejudicou muito, já que estávamos atuando diante de uma equipe muito forte como o Flamengo. Estávamos muito focados para sair com a vitória, mais esses erros acabaram fazendo a diferença no final das contas - disse Dawkins.