icons.title signature.placeholder RADAR / LANCEPRESS!
27/11/2014
23:18

Os torcedores que compareceram ao Ginásio do Tijuca na noite desta quinta-feira tiveram a certeza de que valeu a pena a expectativa para saber se poderiam assistir ao duelo entre Flamengo e Palmeiras. Em um duelo eletrizante pelo NBB 7, testemunhado graças a uma liminar concedida à tarde, o atual bicampeão brasileiro derrotou a equipe paulista por 81 a 77, obteve sua quarta vitória na competição em seis jogos e subiu para o G4.

Bem organizado, o Verdão tomou a iniciativa, em especial com os pivôs Toyloy e Átila, e foi para o intervalo com a vantagem de 35 a 33. Porém, empurrado por sua torcida, o Flamengo foi tomando as rédeas do confronto, com Marquinhos e Benite.

A equipe carioca neutralizou as investidas do Palmeiras e acertar, especialmente, lances de três pontos . Apesar dos palmeirenses tentarem sempre encostar, os flamenguistas abriram vantagem e conseguiram a vitória por 81 a 77, para o delírio da Nação Rubro-Negra.

Ainda em quadra, o ala e armador Benite exaltou a postura do Fla no Ginásio do Tijuca:

- Nossa equipe tem bons jogadores, que vêm fazendo papel não só em suas posições de origem como em outros setores. Tivemos uma boa vitória, mas vamos continuar em um caminho crescente - afirmou, à Rádio Bradesco FM Rio.

O técnico do Palmeiras, Régis Marrelli, afirmou que a equipe comprovou que ainda precisa de ajustes:

- Os jogadores vêm sendo obedientes a cada partida, mas nos momentos decisivos estamos pecando, e temos de ajustar isto. De qualquer forma, perdemos para o atual campeão do NBB e o campeão do mundo.

Os alviverdes estacionaram na 11ª colocação, com três vitórias e quatro derrotas.