icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/12/2013
17:37

A possibilidade da perda de quatro pontos no Campeonato Brasileiro - podendo causar inclusive o rebaixamento para a Série B - parece não preocupar o Flamengo. Em nota publicada em seu site oficial, o Rubro-Negro carioca manifestou total tranquilidade em relação à escalação do lateral-esquerdo André Santos no jogo contra o Cruzeiro, pela última rodada do Brasileirão.

De acordo com a publicação, o clube está pronto para se defender, caso seja necessário. Além disto, o Flamengo argumenta que seria um desserviço ao futebol e uma afronta ao torcedor brasileiro a mudança na classificação. Porém, em meio às argumentações, a nota divulgada pelo site oficial contém um erro. Nela, o clube diz que o Brasileirão tem 760 jogos ao todo. Mas, na verdade, são apenas 380.

Confira a nota na íntegra:

"Tendo em vista as notícias publicadas pela imprensa a respeito da escalação do nosso atleta André Santos no jogo contra o Cruzeiro, o Clube de Regatas do Flamengo manifesta sua absoluta tranquilidade em relação ao caso, respaldando sua posição nos diversos artigos que regem a lei esportiva e nas resoluções da Confederação Brasileira de Futebol.

Caso o Flamengo venha a ser instado a apresentar sua defesa, assim o fará, de forma embasada, clara e totalmente transparente.

Na realidade, a única preocupação que temos quanto a esta notícia é o fato de vermos a tentativa de se usar ações na Justiça para se sobrepor aos resultados esportivos conseguidos nos gramados.

O Campeonato Brasileiro de 2013 foi composto por 760 jogos. Cada time esteve em campo 38 vezes, disputando partidas de muita emoção.

A classificação final de cada agremiação foi conseguida por seus méritos e problemas. Mudar esta realidade será um desserviço ao futebol e uma afronta ao torcedor brasileiro."