icons.title signature.placeholder Eduardo Mendes
29/11/2013
17:03

O marketing do Flamengo trabalha nos bastidores para que o confronto contra o Cruzeiro, pela última rodada do Brasileiro, não tenha conotação apenas de jogo para cumprir tabela. E uma das ideias sugeridas e trabalhadas internamente é para que o vencedor do duelo entre o atual campeão brasileiro e o ganhador da Copa do Brasil leve um troféu.

A certeza até o momento e que já foi, inclusive, tratada com a diretoria da Raposa é que haverá a troca de faixas entre os campeões nacionais da temporada de 2013 no Brasil. Além disso, o Rubro-Negro, para tornar o jogo atrativo, quer promover shows no entorno do Maracanã e também colocar um setor com preços populares.

Toda a iniciativa, entretanto, depende de uma aprovação da CBF e da emissora responsável pelos direitos de transmissão. Isso porque o jogo, inicialmente, está marcado para domingo, às 17h. Porém, em função de o Botafogo enfrentar o Criciúma também no Rio de Janeiro - e o confronto poderá influenciar no G4 e na briga contra o rebaixamento - , Flamengo e Cruzeiro será antecipado para o sábado, dia 7.

E o Rubro-Negro quer que a partida seja às 17h enquanto que a TV deseja marcar o confronto para 21h. Na visão dos dirigentes do Fla, o jogo à noite não teria o mesmo apelo e, assim, o Maracanã perderia a chance de receber um grande público.

O anúncio do horário e da data do jogo deverá acontecer na segunda-feira.