icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
24/02/2015
12:06

Mais um jogador brasileiro vai apostar no futebol dos Estados Unidos. Após rescindir contrato com o Bologna, da Itália, o meio-campo Ibson foi anunciado como novo reforço do Minnesota United, da NASL (North American Soccer League), a segunda liga de futebol mais importante dos EUA. O jogador, que disputou o último Brasileirão pelo Sport, já treina com o elenco do novo clube e está otimista com o futuro no país.

- Estou muito feliz com essa nova oportunidade na minha carreira. Fui muito bem recebido e espero poder retribuir da melhor maneira possível. Os clubes aqui estão investindo cada vez mais para tornar o futebol também um sucesso no país. É um mercado que está crescendo - disse o jogador.

Manny Lagos, técnico do Minnesota United, que já conta com outros brasileiros no elenco, está empolgado com a nova contratação do clube. Ele ressalta a experiência de Ibson e afirma que o grupo dará um salto de qualidade.

- Estamos recebendo um jogador que já atuou em alguns dos melhores clubes do mundo e vai trazer profissionalismo e força para o elenco. Com a experiência que ele traz, estamos empolgados em tê-lo em nosso plantel. Sabemos que ele vai tornar nosso time melhor e dará muita qualidade à equipe  - elogiou o treinador.

A NASL também é a liga do Fort Lauderdale Strikers, que acabou de contratar o lateral-direito Léo Moura, do Flamengo. Além do time que tem Ronaldo Fenômeno na diretoria, a competição também conta com o New York Cosmos, onde Pelé jogou nos anos de 1970, e hoje conta com o atacante Raúl, ídolo do Real Madrid. Após alguns anos em segundo plano, a liga tem planos de crescimento para rivalizar com a 'irmã' mais famosa MLS (Major League Soccer).

Revelado pelo Flamengo em 2003, Ibson também defendeu Santos, Corinthians e Sport no Brasil. Essa é a quarta vez que o meio-campo atuará em um clube fora do Brasil. No exterior, ele já jogou por Porto (POR), Spartak Moscow (RUS) e Bologna (ITA).