icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
02/02/2015
10:53

A diretoria do Flamengo realizou neste domingo, no Estádio da Gávea, evento comemorativo para celebrar os 25 anos da conquista da primeiro título da Copa São Paulo de Futebol Junior do clube, ocorrida em 1990. Jogadores que participaram da campanha vitoriosa, conseguida com a vitória por 1 a 0 na final contra o Juventus, com gol de Júnior Baiano - além de associados -, estiveram presentes na sede da Zona Sul do Rio.

- A gente mantém contato. Tão importante quanto as conquistas profissionais é que foi formada uma amizade muito grande com esse grupo que começou a jogar junto com 13 anos de idade, passando por todas as categorias. Então além do potencial e do talento, firmamos uma amizade que vai permanecer para sempre - disse o ex-zagueiro Rogério Lourenço, que atualmente é treinador de futebol.

O técnico do time campeão, que revelou jogadores como Nélio, Djalminha, Júnior Baiano, Paulo Nunes, Marquinhos, Piá, Adriano e Fabinho, dentre outros, Ernesto Paulo, que atualmente treina o time de Showbol do Flamengo, falou da emoção de estar junto com os ex-comandados.

- Acho que é uma iniciativa muito boa porque comemorar um título é sempre importante - disse o treinador.

Os jogadores foram divididos em dois times. A equipe que vestia vermelho e preto venceu por 3 a 2. Os gols dos vencedores foram marcados por Nélio, duas vezes, e Piá. Renato fez os tentos da equipe adversária.

- Demonstração de reconhecimento é sempre bom. E 25 anos depois mostrar que a gente ganhou algo pelo clube, é muito importante. Essa galera que está começando tem que se dedicar ao máximo - afirmou Djalminha.