icons.title signature.placeholder David Nascimento
05/12/2013
13:03

O Flamengo anunciou na tarde desta quinta-feira, por meio do twitter do clube, a renovação de contrato do técnico Jayme de Almeida até o dia 31 de dezembro de 2015. O treinador, campeão da Copa do Brasil pelo Rubro-Negro neste ano, não fez uma alta pedida salarial para continuar no comando da equipe no próximo ano, conforme o LANCE!Net publicou na última quarta-feira. O diretor executivo de futebol da Gávea, Paulo Pelaipe, comentou sobre a permanência de Jayme de Almeida, já traçando o planejamento da equipe para a temporada 2014.

- O Flamengo está feliz pela renovação de Jayme de Almeida. Resolvemos a questão da permanência em poucos minutos após o treino desta quinta-feira no Ninho do Urubu. O nosso planejamento para 2014 já começou, já fizemos algumas reuniões sobre o time. Nessa época o mercado é bastante movimentado, estamos conversando com todas as possibilidades. Quando encerrar o Campeonato Brasileiro, os pontos sobre o elenco para o próximo ano serão amplamente discutidos com o nosso treinador, que fez um excelente trabalho à frente do clube neste ano e esperamos que continue assim até o fim de 2015 - afirmou Paulo Pelaipe.

Havia a expectativa da renovação de Jayme de Almeida ser acertada apenas após o término do Campeonato Brasileiro. O último jogo do Flamengo na competição será no sábado, contra o Cruzeiro, no Maracanã. Após esta partida, o elenco rubro-negro entrará de férias. A reapresentação dos jogadores está marcada para o dia 8 de janeiro de 2014.

Flamengo anunciou a renovação por meio do twitter oficial do clube (Foto: Reprodução)


Jayme de Almeida foi interino do Flamengo ao longo de 2012 e 2013. Ao todo, já comandou o Rubro-Negro em 24 partidas, conquistando 11 vitórias, oito empates e sofrendo apenas cinco derrotas, com um aproveitamento de 56,9%. Agora continuará o planejamento para os torneios em que o clube irá disputar em 2014, tendo como principal a Copa Libertadores no primeiro semestre.