icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/07/2014
16:16

Recém-integrado por Ney Franco à equipe principal, Caio Rangel não defenderá mais o Flamengo. Na tarde desta sexta-feira, o clube da Gávea acertou a venda do jogador, de 18 anos de idade, ao Cagliari (ITA). Na negociação, os italianos adquiriram 100% dos direitos econômicos do meia-atacante. Os valores da transação, porém, não foram externados pelo Rubro-Negro.

- A realidade do futebol brasileiro é dolorosa. Temos de formar e vender. Além disso, o jogador ficou muito animado com a possibilidade de jogar na Europa e seguir sua carreira - comentou o presidente Eduardo Bandeira de Mello, em entrevista ao site oficial do Fla.

E MAIS
> Canteros retorna da Argentina e Fla corre para regularizar o jogador
> André Santos exalta elenco do Flamengo: 'Cada vez mais unido'

Na Gávea há 11 anos, Caio Rangel falou sobre o sentimento que o tomou ao concretizar a saída do clube que o revelou.

- Ninguém sabe qual é o momento certo de sair do país, mas tenho que pensar em mim e na minha família. Isso pesa muito na decisão. Agradeço a todos os profissionais, pois aprendi muito aqui dentro. A torcida é maravilhosa e quero um dia voltar e dar alegria à Nação - ressaltou.

Ainda neste sábado, o jovem viajará à Italía, onde irá assinar contrato de quatro temporadas com o Cagliari. A transferência definitiva só será confirmada quando efetuado o pagamento dos valores envolvidos.