icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/03/2014
09:01

O Flamengo se manteve bem na segunda fase da Liga das Américas e venceu, na noite deste sábado, o Uberlândia por 101 a 81, jogando em Xalapa (MEX), pelo Grupo E. Se na estreia na fase, contra o Cocodrilos, o destaque havia sido Marcelinho Machado, desta vez o nome do jogo foi Olivinha, que anotou 23 pontos e dez rebotes.

O ala Marquinhos também se apresentou bem, ao anotar 20 pontos, ao passo que os gringos Jerome Meyinsse e Nicolas Laprovittola anotaram 11 pontos cada. Pelo Uberlândia, a atuação de Lucas Cipolini foi destacada. Ele foi o maior pontuador do jogo, com 24 pontos, e ainda apanhou dez rebotes.

Com o resultado, o time rubro-negro está classificado à fase semifinal da LDA. Ainda neste domingo, o Fla termina a participação no Grupo E contra o Halcones Xalapa (MEX), por volta das 0h15 (de Brasília). Mais cedo, às 21h, o Uberlândia encara o Cocodrilos.

O Flamengo está no Grupo E da segunda fase da LDA. Esta fase é composta por dois grupos, sendo que o do Fla tem Cocodrilos (VEN), Uberlândia (BRA) e Halcones Xalapa (MEX). Os dois primeiros colocados de cada chave avançarão para as semifinais.