icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/11/2013
08:43

Apesar da rivalidade com o Flamengo, os torcedores do Botafogo podem ter de virar a casaca pelo menos até o fim do Campeonato Brasileiro. Tudo porque o arquirrival ainda enfrentará o Goiás, sábado, em casa, além de Grêmio e Vitória, fora – todos concorrentes diretos pela vaga para a Libertadores 2014.

Triunfos do Rubro-Negro sobre esses três times podem facilitar o caminho Alvinegro para voltar a disputar o torneio continental, após 17 anos de ausência.

Contudo, caso o Flamengo consiga, hoje, a vaga para a final da Copa do Brasil, as atenções do clube se voltarão para a competição mata-mata.

O Vasco é outro arquirrival que pode tornar a luta do Glorioso menos complicada. O Gigante da Colina, que briga desesperadamente contra o rebaixamento, enfrentará o Grêmio e o Atlético-PR, ambos fora de casa.

Vaga pode vir com o 6º lugar

Atualmente na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, o Botafogo pode se classificar para a Copa Libertadores da América do ano que vem mesmo que termine o torneio na sexta posição.

Para isso, basta que Atlético-PR, Grêmio ou Goiás conquiste a Copa do Brasil e o Atlético-MG se "infiltre" e fique entre os cinco primeiros da tabela do Brasileirão.

Em contrapartida, se o título da Copa Sul-Americana deste ano ficar nas mãos de São Paulo ou Ponte Preta, o Glorioso deverá ficar entre os três primeiros para garantir a vaga na competição continental. Por isso, o Botafogo deve "secar" os brasileiros que ainda estão na Sul-Americana.