icons.title signature.placeholder Pedro Barboza
01/07/2014
13:47

A praticamente duas semanas para a reestreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro ainda pretende fazer um período de treinamentos fora do Rio de Janeiro. A ideia era que o time viajasse já nesta quarta-feira. Entretanto, como a diretoria não chegou a um acordo sobre o local de treinamentos, o técnico Ney Franco comandará as atividades no Ninho do Urubu nesta semana.

A viagem, portanto, não foi descartada e pode acontecer na semana que vem. Um dos locais escolhidos foi Mangaratiba. Entretanto, o hotel em que a delegação se hospedaria ainda está à disposição da Fifa até o fim da Copa, que não aprovou a estadia do rubro-negro neste período. 

Além da Região da Costa Verde, Macaé também foi um dos lugares procurados para os treinamentos, já que o time encara o Atlético-PR, no dia 16, às 22h, no Moacyrzão, pela 10ª rodada do Brasileirão. Vale lembrar que o Flamengo realizou um período de treinamentos em Atibaia, cidade do interior de São Paulo dos dias 17 a 23 de junho.

Já que o time ficará no Rio de Janeiro, Ney Franco comandará uma atividade em dois períodos na quarta e quinta-feira. No sábado estão previstos dois jogos-treino no CT, porém, ainda sem um adversário definido. Outro porém, é que a atividade pode ser fechada à imprensa, assim como todas as atividades nos sábados.

Na primeira oportunidade que Ney Franco teve para testar o novo esquema de jogo, com três zagueiros, o Flamengo saiu derrotado por 4 a 2 para o Tupi, no domingo passado. No primeiro tempo, com os titulares, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1.