icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/04/2014
09:39

Corinthians e Mano Menezes são duas palavras que irritam muito o torcedor do Flamengo nos últimos tempos. O primeiro pela goleada por 4 a 0 sofrida no ano passado e o segundo por ter "abandonado o barco" rubro-negro em um momento delicado. Até por isso, diante do rival paulista, a partir das 16h, em jogo com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net, o time da Gávea tem a oportunidade de se vingar de dois personagens em apenas 90 minutos.

A derrota por 4 a 0 para o Corinthians, que teve Alexandre Pato como herói, deixou uma enorme ferida no garoto Samir. Então no banco de reservas, ele sofreu com o revés e diz que aprendeu muito para dar a volta por cima no duelo deste domingo, já como titular.

- Não quero nem lembrar daquele jogo! Não estávamos bem e acabamos saindo com um resultado extremamente negativo. Por isso, temos que errar menos passes, pois erramos muito naquele dia e nada deu certo. Estávamos espaçados e o Jayme, depois que assumiu, arrumou a equipe para que isso não se repita dentro de campo. Essa é a minha visão para o jogo que vamos ter contra o Corinthians no domingo - disse Samir.

Se o confronto direto com Mano Menezes vale, e muito, para a torcida, pelo menos os jogadores tentam não alimentar ainda mais a rivalidade. Para o lateral-direito e capitão da equipe, Léo Moura, é mais um jogo a se vencer no Brasileirão.

- O Mano aqui no Flamengo já é passado. Sabemos que vamos nos reencontrar. Hoje, ele defende o lado do Corinthians, mas, como jogadores do Flamengo, vamos tentar vencer. Mas nada contra o Mano, defendendo o Flamengo e vamos buscar a vitória - afirmou o lateral.

Para o Flamengo, como entidade, o duelo deste domingo, é uma guerra que precisa ser vencida. Isso se o foco for a rivalidade ou até mesmo a tabela do Campeonato Brasileiro.