icons.title signature.placeholder Walace Borges
12/11/2014
08:37

Quem diria que nas últimas rodadas do Brasileirão, Botafogo e Fluminense poderiam ser beneficiados por vitórias do Flamengo? Parece surreal pensar em alvinegros e tricolores torcendo para o Rubro-Negro, mas isso inevitavelmente vai acontecer nas próximas rodadas. Isso porque Luxemburgo e os comandados dele terão pela frente Coritiba, Criciúma e Vitória (adversários diretos do Glorioso na luta contra o rebaixamento), além de Atlético-MG e Grêmio (que lutam por uma vaga na Libertadores contra o Flu).

Mesmo que o Flamengo não seja o fiel da balança, partindo do princípio que os dois rivais se enfrentam no sábado e podem definir sozinhos o próprio futuro, a expectativa para saber se o Rubro-Negro vai ajudar é grande. Neste fim de semana, por exemplo, se o Rubro-Negro vencer o Coxa e o Glorioso bater o Fluminense, a distância do Alvinegro para sair da zona de rebaixamento ficará em apenas um ponto.

E MAIS
- Flamengo x Coritiba: ingressos já estão à venda para jogo de domingo

– São cinco jogos que podem mudar a vida dos caras, como também não. Não muda muito para nós, mas vamos ver – afirmou o zagueiro Wallace, explicando o fato de que o Flamengo pode ter várias caras novas nos próximos jogos:

– Ao longo do campeonato, talvez não tenha passado um treinador tão democrático como o Vanderlei. Na nossa equipe, a maioria teve oportunidade, tendo o treinador acertado ou errado. E quem mostrou, acho que a diretoria e a comissão já sabem quem vai ficar. Mas acho que estes últimos jogos podem nos ajudar a provar ainda mais. Por isso, vai ser um time focado até o fim.

O Flamengo não será o fiel escudeiro de Botafogo e Fluminense neste fim de Campeonato Brasileiro. A rivalidade e a história dos três clubes não permite que isso aconteça, mas é inegável que a torcida alvinegra ou até mesmo a tricolor ficará feliz caso o Rubro-Negro dê aquela mãozinha. É a hora de o futebol carioca se unir!

AJUDA AO BOTAFOGO

16/11     Flamengo x Coritiba    Maracanã
Jogo em casa, no qual o Flamengo deve atuar com o time titular para eliminar matematicamente a chance de ser rebaixado. A pressão após dois tropeços contra Atlético-MG e Sport é muito grande.

23/11     Flamengo x Criciúma    Maracanã
Na 36ª rodada, o Criciúma tem chance de estar matematicamente rebaixado. No entanto, o Flamengo pode ter papel decisivo de até mesmo ser o time a sacramentar a queda do Tigre. Jogo relativamente tranquilo.

30/11   Flamengo x Vitória      Maracanã
A partida deve ser levada para a Arena da Amazônia (apesar de ainda estar marcada para o Maracanã). Tendo um estádio lotado, o Rubro-Negro tem como obrigação ir para cima do adversário e tentar vencer a partida.

AJUDA AO FLUMINENSE

19/11   Atlético-MG x Flamengo    Independência
O jogo será exatamente uma semana antes do segundo jogo da final da Copa do Brasil. O Galo deve estar mais focado em derrotar o Cruzeiro do que no Brasileiro. É a chance de o Rubro-Negro se vingar em Minas Gerais.

7/12     Grêmio x Flamengo    Arena do Grêmio
É possível que o Grêmio já esteja até mesmo classificado para Libertadores na última rodada. Porém, caso não esteja, o Flamengo pode ser o grande aliado do Fluminense nesta briga. Uma vitória rubro-negra seria essencial.