icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/12/2013
08:01

A contratação de um camisa 10 é prioridade, mas a diretoria do Flamengo também trabalha em outras frentes para reforçar setores que necessitam de peças para que Jayme de Almeida tenha opções e consiga administrar a disputa das quatro competições que o Rubro-Negro participará em 2014: Libertadores, Campeonato Carioca, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro.

Um lateral-direito, um zagueiro, um volante e um atacante estão na pauta de montagem do elenco para a próxima temporada. Esses reforços, inicialmente, chegariam para compor e, portanto, não demandariam um alto investimento.

A primeira necessidade, depois do meia, é um outro lateral. O clube entende que precisa de um jogador para alternar com Léo Moura, que está com 35 anos e negocia a renovação por mais uma temporada.

Para a defesa, a diretoria acredita que é necessário um defensor experiente para a Libertadores, embora a dupla formada por Wallace e Samir tenha agradado. Chicão também foi valorizado. Vale lembrar que o Fla ainda conta com Gonzalez e Welinton para a posição.

No meio, Amaral e Elias são absolutos, mas carecem de substitutos. Diego Silva e Val foram usados por Jayme de Almeida, mas não foram capazes de convencer.

Por fim, com a iminente saída de Marcelo Moreno, Jayme de Almeida não terá um jogador com características semelhantes às de Hernane para ter como substituto.

As contratações serão pontuais até em função de Jayme de Almeida ter uma base montada ao longo do segundo semestre.

O clube também não quer tirar espaço de algumas revelações que ajudaram a compor o elenco nesta temporada. Esses jogadores deverão ter mais oportunidades no Campeonato Carioca. Isso porque a prioridade do primeiro semestre será a Libertadores.