Fla luta para livrar do rebaixamento, enquanto Timão já planeja 2014


Escrito por

A três rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Corinthins vivem momentos distintos na competição. O Rubro-Negro ainda briga para tentar livrar de vez o risco do rebaixamento. Enquanto isso, o time paulista, que está na parte intermediária da tabela, já planeja a temporada 2014 sem o técnico Tite.

Para tentar mais três pontos na tabela, o técnico Jayme de Almeida vai para campo com o melhor que tem disponível na equipe, porém, já pensando na decisão da Copa do Brasil. Já o Alvinegro paulista conta com desfalques de última hora, mas apenas cumpre tabela, pois não almeja mais nada na competição.

Para o jovem zagueiro Samir, o momento é de dar o máximo para tentar escapar de vez do risco de descer para a Série B, e assim, voltar as atenções para trabalhar tranquilo para a decisão da Copa do Brasil.

- É a escolha do treiandor, ele decide. Estamos indo com força máxima, mas temos que saber que também tem o jogo quarta-feira. Temos que ir com força máxima para que passamos sair com o resultado positivo e livrar esse risco do rebaixamento - lembrou o zagueiro.

O técnico Jayme de Almeida não poderá contar com Chicão e André Santos, machcados, e Luiz Antonio suspenso com o terceiro amarelo. Com isso, Samir, João Paulo e Diego Silva treinaram entre os titulares.

O Corinthians viajou ao Rio de Janeiro apenas para cumprir tabela. O confronto com o Flamengo é considerado apenas mais um capítulo da despedida do técnico Tite, que não ficará na próxima temporada.

Sem problemas de suspensão, mas com cinco jogadores importantes fora de combate, o treinador optará pela mesma equipe que iniciou contra o Vasco, mas com uma modificação tática. Emerson Sheik, que atuou na linha de três, mais recuado, será a referência no ataque. Com isso, Renato Augusto recuará e ficará como homem responsável pela armação das jogadas.

Dois jogadores viraram desfalque de última hora. Paulo André, que sentiu dores na panturrilha direita, foi vetado. Outro que não viajou para a Cidade Maravilhosa foi Guerrero. O peruano tomou um remédio sem avisar os médicos e, para evitar qualquer problema no exame antidoping, a comissão técnica resolveu deixá-lo em São Paulo.

Cássio, Alessandro e Fábio Santos, que seguem no Departamento Médico, ainda não têm previsão de retorno aos gramados. O foco do Corinthians já é a próxima temporada, que terá Mano Menezes no banco de reservas. O ex-treinador do Flamengo ainda não assinou contrato, mas já dá as cartas e coordena quem sai e quem chega para 2014.

 

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CORINTHIANS

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 23/11/2013 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)
Auxiliares: Jose Eduardo Calza (RS) e Luis Claudio Rodrigues da Costa (AM)


Flamengo: Felipe, Léo Moura, Wallace, Samir e João Paulo; Amaral, Diego Silva, Elias e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane - Técnico: Jayme de Almeida

Corinthians: Walter, Edenílson, Cleber, Gil e Igor; Ralf e Guilherme; Romarinho, Danilo e Renato Augusto; Emerson Sheik - Técnico: Tite


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter