icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/07/2014
09:32

Mais do que três pontos, a vitória no clássico contra o Botafogo vai dar tranquilidade para Vanderlei Luxemburgo preparar o Flamengo. Com uma semana cheia para trabalhar – o próximo jogo será no domingo, contra a Chapecoense –, ele começará a dar um novo padrão ao time. E o melhor, tudo isso longe da enorme crise que assolou o Rubro-Negro na última semana.

Apesar de ter tempo hábil, Luxemburgo não terá vida fácil para, entre outras tarefas, conseguir acertar o padrão tático do time, recuperar lesionados, achar substitutos para Léo Moura e Cáceres e entrosar de vez os reforços. Resolvendo todos – ou pelo menos boa parte – os problemas, o comandante caminha a passos largos para espantar de vez a crise da Gávea.

Vale lembrar que o duelo contra a Chapecoense é um confronto direto na briga para fugir da zona de rebaixamento do Brasileirão. Com dez pontos, um a menos do que o rival, o Rubro-Negro tem grandes chances de sair da zona de rebaixamento, já que Coritiba, Vitória e Criciúma (que também estão no bolo) enfrentam Corinthians, Grêmio e São Paulo, respectivamente.

O Fla parece ter voltado para o caminho da luz, mas o purgatório é longo. E é bom que Luxa não peque em nenhuma decisão agora!