icons.title signature.placeholder Pedro Barboza
07/07/2014
12:00

A poucos dias da reestreia no Brasileiro, o Flamengo segue firma na preparação. Em dia de treino integral e reapresentação do elenco, o meia Gabriel foi a única ausência do treinamento desta segunda-feira, no Ninho do Urubu, que foi voltada para um intenso trabalho físico. O jogador fraturou o nariz na última sexta-feira após uma cotovelada, e foi ao CT para conversar com os médicos. Com isso, o camisa 17 deve operar ainda nesta segunda. Outro desfalque de Ney Franco é o volante Cáceres, que ainda ainda segue treinando a parte, em tratamento no departamento médico, já que ainda segue com a mão engessada.

Por sua vez, Felipe realizou pela primeira vez de uma atividade com impacto em conjunto com os demais goleiros, sob o comando do preparador Wagner Miranda. O arqueiro sofreu uma fratura na costela em uma treino ainda no período de treinos em Atibaia (SP), e vinha realizando apenas trabalhos leves. Ausente dos últimos dois jogos-treino, o camisa 1 pode estar apto a disputar o próximo teste, programado para acontecer nesta sexta-feira, porém, ainda sem adversário definido. Já o reforço Canteros mostrou bastante empenho e dedicação na atividade física. O argentino, entretanto, ainda precisa regularizar a documentação.


Felipe não aparentou sentir dores na costela durante a atividade (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)

Outro jogador que retornou aos treinamentos foi o zagueiro equatoriano Frikson Erazo, que no início da semana passada foi liberado para resolver problemas particulares no Equador. Nesta segunda, o jogador recebeu uma atenção especial para recuperar o condicionamento físico.

Aos fim do treino, Wallace, André Santos, Hernane, Arthur, João Paulo, Mattheus, Sartori, Nixon e o preparador físico Daniel Félix disputaram um animado futevôlei de duplas. Do lado de fora do campo, os argentinos Canteros e Mugni conversavam e observavam a brincadeira dos companheiros, que teve a dupla Hernane e André Santos como a mais vencedora.