icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/03/2014
08:44

O Flamengo começou bem a segunda fase da Liga das Américas. O time rubro-negro venceu, na noite desta sexta-feira, o Cocodrilos, da Venezuela, por 88 a 72, em Xalapa, no México. O ala-armador Marcelinho Machado, de 38 anos, roubou a cena na partida, com 23 pontos, 12 rebotes e sete assistências.

Quem também teve atuação destacada foi o armador argentino Nicolás Laprovittola, que, assim como Marcelinho, anotou 23 pontos, além de seis assistências. Pelo time da Venezuela, o pivô Kristoffer Lang anotou 25 pontos e apanhou 13 rebotes.

O Flamengo está no Grupo E da segunda fase da LDA. Esta fase é composta por dois grupos, sendo que o do Fla ainda é composto por Cocodrilos (VEN), Uberlândia (BRA) e Halcones Xalapa (MEX). Os dois primeiros colocados de cada chave avançarão para as semifinais.

Uberlândia perde

O Unitri/Uberlândia não começou bem no Grupo E. O time mineiro caiu para o Halcones por 81 a 71, na casa do time rival. Apesar do revés, o americano Robert Day, do Uberlândia, anotou 29 pontos ao acertar oito arremessos de três pontos.

Neste sábado, Fla e Uberlândia se enfrentam, em Xalapa, às 21h. Mais tarde, o Halcones enfrenta o Cocodrilos, às 23h15.