icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/03/2014
08:34

Na disputa simultânea entre o Campeonato Carioca e a Copa Libertadores, o Flamengo busca atalhos para facilitar a vida e conseguir os objetivos nas competições. E pode ter isso neste domingo, caso vença a Cabofriense, às 16h, no Maracanã. Mesmo levando a campo o time B, o Rubro-Negro vai ao confronto com foco total, já que uma vitória fará com que a equipe escape de um clássico na semifinal e se aproxime da vaga na decisão. A partida terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

Enfrentar um time considerado pequeno na semifinal pode trazer outros benefícios ao Flamengo. Com o “jogo do ano” contra o Emelec, na Libertadores, daqui a dez dias, o Rubro-Negro poderia poupar atletas importantes no mata-mata do Campeonato Carioca. Dentro do atual panorama, o Flamengo poderia vir a enfrentar novamente a Cabofriense ou pegar o Boavista.

Caso perca para a Cabofriense neste domingo à tarde, o Flamengo poderia enfrentar na semifinal o Vasco ou o Fluminense. A dificuldade de avançar à final, em tese, aumentaria e todos os titulares precisariam ir a campo para ajudar o clube. De volta ao time, o zagueiro Chicão não escolhe um adversário ideal para esta fase.

– Não dá para escolher. Vivemos uma situação muito boa no Campeonato Carioca, independentemente de quem seja o nosso adversário. Pode ser um clássico, ou também não. O que bastará para o Flamengo será a classificação – afirmou o zagueiro.

Com atalho ou não neste fim de Campeonato Carioca, a certeza é a de que o Flamengo precisará de atitude para não se frustrar na competição. Até porque uma eliminação no Estadual pode abalar o Rubro-Negro na complicada sequência na Copa Libertadores, já que o clube nos últimos dois jogos não terá outra alternativa a não ser vencer.