icons.title signature.placeholder Pedro Barboza
21/02/2015
11:05

O Flamengo iniciou o período de pré-temporada no dia 5 de janeiro com grande intensidade, na cidade de Atibaia (SP). E logo nas primeiras partidas de 2015 a equipe já apresentou em campo que está com o fôlego em dia. De acordo com o fisiologista do Rubro-Negro, Cláudio Pavanelli, um grande planejamento foi criado em cima das prioridades exigidas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

- O Flamengo está voando porque tivemos um bom tempo de pré-temporada para trabalhar. Os grandes clubes estão tendo um resultado físico de acordo com uma pré-temporada boa, com tempo de trabalho que não era visto há anos por aqui. Antigamente, os clubes de menor expressão eram superiores pelo tempo de trabalho. Hoje, vemos que o que reclamávamos não era desculpa, mas, sim, fato - disse Pavanelli, que ainda falou do direcionamento do trabalho.

- Outra coisa é que no começo do ano tivemos reuniões com todos os departamentos para passar o que o Vanderlei queria do time. Isso fez com que todo o trabalho fosse direcionado. Quase todos os atletas fizeram a pré-temporada inteira, sem lesões. Essas coisas, sendo somadas e bem trabalhadas, acabam por serem transformadas em um bom futebol. Neste esporte, atualmente, a preparação física é um ponto mais do que primordial.

Além disso, na montagem do elenco para esta temporada, o técnico Vanderlei luxemburgo com a comissão técnica priorizaram jogadores versáteis, que têm mais de uma função em campo.