icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/06/2014
16:43

A Rússia já está em solo brasileiro, e após a longa viagem que teve origem em Moscou, os treinamentos em Itu (SP) têm como preocupação também a parte física dos atletas, por causa dos deslocamentos que serão enfrentados na primeira fase. As viagens serão até Cuiabá, Rio de Janeiro e Curitiba, e Yuri Vasilkov, médico da delegação na Copa do Mundo de 2002, explica os cuidados necessários.

- Existe toda uma nova ciência em relação às viagens de longo curso. Se nos deslocarmos de norte para sul, o nosso corpo não precisa de se adaptar. Mas se formos para leste ou oeste e passarmos mais de quatro horas num avião, então ele tem mais dificuldades em adaptar-se a novas circunstâncias - disse o médico ao site Uefa.com.

A equipe comandada pelo italiano Fábio Capello desembarcou na manhã deste domingo, em São Paulo, e seguiu direto para Itu, onde vai se preparar para a estreia contra oa Coreia do Sul, no dia 17 de junho.

Os outros adversários do Grupo H são a Bélgica, cabeça-de-chave, e a Argélia. Os duelos são nos dias 22 e 25 de junho. Nesta terça-feira, haverá um treinamento aberto ao público, no estádio Novelli Junior.