icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/11/2013
11:39

Deixar a zona do rebaixamento nesta quarta-feira é uma possibilidade para o Criciúma. Mas para isso acontecer, o Tigre terá de superar o Atlético-PR, que não deixará o G4 do Campeonato Brasileiro nem em caso de derrota, a partir das 21h desta quarta-feira, no Heriberto Hülse, em duelo válido pela 34ª rodada do Brasileirão e que terá transmissão em tempo real do LANCE!Net.

O Criciúma vem de empate com a Ponte Preta e vitória diante do já rebaixado Náutico. Com isso, o risco de queda para a Segundona, segundo o matemático Tristão Garcia, responsável pelo site Infobola e integrante da Academia LANCE!, caiu para 56%. Caso vença o Furacão e o Vasco, que visita o Grêmio, não conquiste os três pontos, o Tigre deixará, mesmo que momentaneamente, a zona do descenso.

E para alcançar esse objetivo, o Tigre pode ter até quatro novidades. Certeza será o retorno de Marlon à lateral esquerda, já que ele cumpria suspensão automática. Já na outra lateral, o volante Bruno Renan pode ser o substituto de Sueliton. E no meio, o volante Serginho e o apoiador Morais, ambos recuperados de lesões, podem ganhar as vagas de Henik e Morais, respectivamente.

O técnico Argel Fucks espera que a torcida do Criciúma faça a diferença para o duelo de logo mais:

- É o momento do torcedor vestir a camisa, pegar a bandeira, sair de casa vim para o estádio. Queremos que eles sejam o 12º jogador mais uma vez. Teremos que jogar no nosso limite, já que é um jogo dificílimo.

CINCO MUDANÇAS NO ATLÉTICO

Vice-líder do Brasileirão com 58 pontos, o Atlético não verá a sua situação na tabela ser alterada caso seja derrotado pelo Criciúma - o Grêmio, terceiro na tabela, soma 54. Essa condição fez o técnico Vagner Mancini popuar dois titulares e garantir um Furacão com cinco novidades, já que Manoel, Marcelo e Éderson, o artilheiro do Brasileirão com 17 gols, estão suspensos.

Um dos reservas que estará em campo pelo Furacão é o lateral-direito Jonas. Ele será o substituto de Léo, lesionado.

- Vou procurar fazer o melhor possível para ajudar a equipe e, ao mesmo tempo, adquirir o ritmo para entrar com tudo nas finais - disse o jogador, que será titular nos dois jogos contra o Flamengo, já que o camisa 99 foi expulso e pegou gancho de duas partidas por confusão com Kleber ao término das semifinais contra o Grêmio.

Drausio será o substituto de Manoel na zaga, o meia Zezinho entra no lugar de Everton, poupado, e a dupla de ataque, que será composta por Dellatorre e Roger. O veterano Paulo Baier está confirmado e terá a missão de liderar essa modificada equipe do Furacão.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X ATLÉTICO-PR

Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data-Hora: 13/11/2013 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Auxiliares: Thiago Gomes Brigido (CE) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)

CRICIÚMA: Galatto; Sueliton (Bruno Renan), Matheus Ferraz, Fábio Ferreira e Marlon; Henik (Serginho), João Vitor, Ricardinho e Ivo (Morais); Lins e Wellington Paulista - Técnico: Argel Fucks.

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonas, Drausio, Luiz Alberto e Juninho; Bruno Silva, João Paulo, Zezinho e Paulo Baier; Dellatorre e Roger - Técnico: VagnerMancini.