icons.title signature.placeholder Luiz Signor
29/03/2014
00:25

Após derrotar o Vasco, garantindo o primeiro lugar no Grupo A da IV Copa Brasil de Beach Soccer, o Flamengo aguardou o seu adversário nas semifinais da competição. E ele veio no último jogo da noite desta sexta-feira, na arena montada no Complexo Turístico de Ponta Negra, em Manaus. O Sport, time derrotado pelo Rubro-Negro carioca na final da edição de 2013 do torneio, superou o Manaus, por 6 a 5, garantindo a reedição da finalíssima do ano passado, desta vez valendo vaga na decisão.

O JOGO

O Manaus foi fulminante no início do jogo. Osmar Ozu, o brasileiro que defende a seleção japonesa, fez 1 a 0 logo na saída de jogo. André Bigode ampliou, mas o valente Sport garantiu o empate com gols de Klebinho e Leandrinho. Primeiro período sem vencedor. A segunda etapa começou com o Rubro-Negro pernambucano melhor, o que garantiu a virada com Leandrinho. O time da casa voltou a ficar na frente com gols de Silvinho e Osmar Ozu, mas Fernando DDI confirmou novo empate: 4 a 4.

Prorrogação ao término dos último 12 minutos do tempo regulamentar? Nada disso. Manaus e Sport iniciarem o terceiro período dispostos a evitar a prolongação do jogo. E foi o time pernambucano que marcou, garantindo nova virada, com Felipe. O time baré, apoiado por muitos torcedores que permaneceram na arena, conseguiu a igualdade com Silvinho, mas acabou sendo eliminado. Como? Andrezinho, aos 11'23'' minutos de bola rolando, marcou o gol que decretou o triunfo do Sport. Os segundo restantes não foram suficientes para um novo empate e o Manaus ficou pelo caminho.

AS SEMIFINAIS

Flamengo, o líder do Grupo A, terá o Sport, líder do B, como rival na primeira semifinal, a partir das 15h desta sábado (16h no horário de Brasília). Já o Vila Velha, o melhor do C, terá o Vasco, vice-líder do A, como rival, no jogo seguinte, às 16h30 (17h30 de Brasília).

* O repórter viaja a convite da organização da IV Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer.