icons.title signature.placeholder Rafael Bullara
17/12/2013
09:03

No próximo dia 13 a atacante Marta tentará em Zurique, na Suíça, faturar a Bola de Ouro e ser eleita pela sexta vez a melhor jogadora do mundo. Vencedora entre os anos de 2006 e 2010, a camisa 10 da Seleção Brasileira está entre as finalistas pela décima vez, recorde na premiação da Fifa.

 - Só de estar entre as três é uma vitória, não tive uma sequência de jogos. Tive uma lesão (nas costas) e fiquei fora de dez, 12 jogos na Suécia.  As minhas concorrentes tiveram um ano bem lucrativo. A goleira (Nadine) teve participação no título da Alemanha na Eurocopa e a Abby quebrou o recorde da Mia Hamm – declarou a atacante do Tyresö FF, durante a final da Copa Coca-Cola, no Mané Garrincha, em Brasília.

A arqueira da Alemanha teve o melhor momento no ano ao defender dois pênaltis na decisão da Eurocopa contra a Noruega, garantir a vitória por 1 a 0 e o oitavo título para o país. Ela ainda foi eleita a melhor jogadora europeia da temporada 2012/2013.

Já Amber é a atual dona da Bola de Ouro e no mês de junho superou a compatriota Mia Hamm ao passar a marca de 158 gols com a camisa norte-americana. Ela é a atual recordista entre as mulheres que mais marcaram por uma seleção.

Mesmo com a forte concorrência, a atacante acredita que não será uma surpresa caso ela conquiste o troféu pela sexta vez.

- Poxa, zebra não. Não gosto desse animal – brincou Marta.