icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
28/11/2014
03:00

A temporada nacional e internacional de Adestramento, em solo brasileiro, termina no Clube Hípico de Santo Amaro, na zona sul da capital paulista, neste final de semana. Estão em jogo os títulos campeões brasileiros desde a base até o mais alto rendimento, incluindo, jovens talentos, amadores até Senior Top.

Em paralelo também está sendo disputada a Taça Brasil para profissionais. Mas o grande destaque é a série Internacional, válida como observatória para os Jogos Pan-americanos 2015 em Toronto, no Canadá, e o Internacional para Juniores, Young Riders e Cavalos Novos.

Entre os destaques da série internacional - Série Forte II - válida como observatória para o Pan, estão a amazona olímpica e medalhista Luiza Almeida, que estreia com Xaparro do Vouga, Leandro Silva com Di Caprio, atual vice-campeão sul-americano, o medalhista pan-americano Rogério Clementino com Zodiac dos Diamantes e Bravíssimo, João Paulo dos Santos com Veleiro do Top, Mauro Pereira Jr com Banzai AMM, Pia Aragão com Blaeld, Sarah Waddell com Quixote Donnelly, Ricardo Nardi com Xangô do Arete e Absoluto dos Diamantes, Antonio Victor Oliva com Xerife do Top, Isabela Travassos com Don Carlos, entre outros. 

Já o palco da disputa não poderia ser melhor: a pista de areia Cel Renyldo Guimarães Ferreira, recém reformada com piso de última geração, e amplo espaço para o público, bar e restaurante. As provas de sexta-feira, 27, a domingo, 30, tem início previsto para as 09h00, sendo que a série Internacional ocorre no período da manhã.