Final tem 18.700 ingressos vendidos e, para a Polícia, não lotará o Pacaembu


Escrito por

Apesar de pouco mais de 37 mil ingressos terem sido colocados à venda, a Polícia Militar não espera público superior a 30 mil torcedores neste domingo, às 16h, no primeiro jogo das finais do Campeonato Paulista, entre Santos e Ituano. Segundo informações divulgadas pelo clube da Vila Belmiro, que não atua na primeira partida como mandante, foram comercializados apenas 18.700 entradas até o fim da tarde desta sexta-feira.

Deste número, cerca de sete mil foram compradas por torcedores associados por meio do site do programa Sócio Rei. Outras mil entradas foram adquiridas por torcedores do Ituano, que terão direito a 2.500 lugares no setor de visitante e mais 900 cadeiras. Juninho Paulista, gestor de futebol do clube do interior do Estado, reservou ônibus para fazerem o transporte dos torcedores de Itu até São Paulo.

Segundo o relatório de segurança elaborado pela PM para direcionar o contingente da partida, apenas 30 mil pagantes são esperados no Pacaembu, o que não preencheria a capacidade total do estádio escolhido pela FPF para receber os dois jogos da decisão - o primeiro com mando do Ituano e o segundo com mando do Peixe, mas ambos com renda dividida e 85% dos ingressos reservados á torcida alvinegra.

O Santos teve a melhor campanha da primeira fase do Paulistão e eliminou Ponte Preta e Penapolense no mata-mata. Já o Ituano, que se classificou no grupo do Corinthians, tirou o Botafogo de Ribeirão Preto e o Palmeiras para chegar às finais.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter