icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/06/2014
21:43

A Nike, além de organizar eventos e patrocinar inúmeros atletas, também gerencia um time de jogadores que se destacam em campeonatos como a Batalha das Quadras e a Taça das Favelas. Meninos que sonham jogar futebol profissionalmente, arriscam tudo e são testados em peneiras até fazerem parte da Seleção Nike Aterro.

A final da Batalha das Quadras, a partir das 16h deste sábado, na Casa Fenomenal, no Cais do Porto, contará com 10 jogadores da Seleção Nike Aterro e três ex-integrantes. Gabriel Girão, jogador do Joga no Pagode, é um dos integrantes da seleção e contou um pouco sobre a formação do time.

– A seleção é formada a partir de peneiras no Campo 1 do Aterro do Flamengo. Normalmente são três peneiras, onde cerca de 200 atletas são avaliados por observadores da Nike. Quem participa das três é visto mais facilmente. Os jogadores que se destacam são pré-selecionados e jogam uma partida contra a seleção – disse Gabriel.

– Cada ciclo tem várias sessões de treino. As sessões param durante um mês para formar um novo time por meio de peneiros. Os jogadores que são pré-selecionados e se destacam mais que os atuais integrantes da seleção entram no lugar deles – completou.

Sobre a qualidade do trabalho que a Nike faz com os jogadores, Gabriel foi enfático.

– É um trabalho fantástico! Nivel de clube, com um entendimento tático perfeito. Eles fazem trabalho de passe curto e progressão para o ataque, de forma que o time jogue rápido. Treinam muito a nossa cabeça – explicou.

Na final deste sábado, muitos times terão jogadores da seleção. O Joga no Pagode, de Gabriel, terá quatro integrantes. O garoto sabe que a decisão será difícil, mas aposta na qualidade de sua equipe e dos jogadores que fazem parte da Seleção Nike Aterro.

- Todos os outros times são de altíssima qualidade, mesmo os que não têm jogadores da seleção. O Joga no Pagode joga junto desde o primeiro ciclo da Nike, então nós quatro já temos um entrosamento de alto nível e que se destaca – finalizou.

Além do Joga no Pagode, Baixada FC, Cidade Alta, Mau Mau FC, Rubens Vaz e Guararapes também têm integrantes na Seleção Nike Aterro. Todos eles estarão na Casa Fenomenal arriscando tudo para decidir quem será o campeão da Batalha das Quadras.