icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/07/2014
11:54

O Atlético-MG fez uma excursão na China, visando a preparação para a segunda parte do Campeonato Brasileiro e a final da Recopa, contra o Lanús da Argentina. A equipe mineira realizou três amistosos e um dos destaques do time foi o zagueiro Edcarlos. Com a lesão do companheiro Réver, titular absoluto nos últimos anos, Edcarlos assumiu a vaga e quer seguir na equipe titular.

- Torço pela recuperação do Réver, pois é um jogador que faz falta ao time, além de um grande companheiro. Caso ele não tenha condições, estarei pronto para jogar e fazer o meu papel da melhor maneira possível. O título da Recopa é um dos nossos objetivos e vamos dar o máximo para conquistá-lo - garante Edcarlos.

Contestado no início, o zagueiro que já atuou no São Paulo, Fluminense e até no próprio rival Cruzeiro, crê que com os jogos realizados na intertemporada, espantou essa desconfiança e mostrou para Levir Culpi que está pronto para qualquer situação.

- Eu disse, quando cheguei, que teria que desfazer essa desconfiança com as minhas atuações e creio que consegui. Sou um profissional sério, dedicado, e busquei mostrar isso dentro de campo. Hoje, me sinto respeitado porque sei que tenho atuado conforme o treinador e o torcedor esperam - assegurou o experiente zagueiro.

Recopa

O Atlético-MG enfrenta o Lanús em dois jogos pela taça da Recopa Sul-Americana 2014. O primeiro jogo acontece na Argentina, no dia 16 de julho, no Estádio Ciudad de Lanús. A volta acontece no Mineirão, no dia 23 de julho e o Galo contará com a força de sua torcida para o jogo decisivo do torneio.