icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
29/03/2014
16:02

A decisão do Rainha da Praia de 2014 terá um duelo de alto nível. Talita, atual detentora da coroa de Rainha da Praia e campeã do Circuito Mundial de 2013 ao lado de Taiana, vai enfrentar Ágatha, atual bicampeã do Circuito Banco do Brasil, ao lado de Bárbara Seixas.

A final será neste domingo, Às 11h (de Brasília), na Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro. Pouco antes da decisão, as atletas vão apresentar ao público qual parceira escolheram para jogar a partida.

Talita, de 31 anos, possui uma motivação grande para a partida. Isso porque ela pode alcançar um feito que somente Sandra Pires conseguiu até então: ser tricampeã do evento.

- Olha que honra poder igualar o feito da Sandra. Vou entrar dando o meu máximo e tentando tirar o melhor da minha parceira. E se eu conseguir vencer vou ficar muito feliz - falou Talita, que ainda não definiu com quem jogará.

Já Ágatha vê na disputa uma oportunidade de manter o bom momento que está vivendo no vôlei de praia.

- Estou acostumada a jogar contra a Talita e é sempre acirrado. Com certeza será um jogo disputado. Pode-se dizer que eu estou passando por um momento de superação. Depois de ter ficado um pouco apagada, voltei a brilhar. A grande sacada do torneio é ter flexibilidade e bom humor. Fazer a pessoa que está ao seu lado se sentir bem jogando com você é primordial. Agora tenho a chance real de ser Rainha da Praia - contou Ágatha.

Caminho até a decisão:

No primeiro jogo do Grupo A, Maria Elisa/Carol venceram Bárbara/Talita por 21 a 19. Carol conseguiu sua segunda vitória ao lado de Talita ao bater Bárbara e Maria Elisa por 21 a 16. No jogo decisivo, Talita e Carol eram as únicas que tinham chance de ir à final.

A dupla Talita/Maria Elisa, que disputou os Jogos Olímpicos de Londres, venceu Carol/Bárbara por 21 a 8 e definiu Talita na final.

No Grupo B, Ághata/Taiana começou vencendo Juliana/Maria Clara por 21 a 12. Depois, Taiana jogou com Maria Clara e venceu por 23 a 21 Ágatha/Juliana. Mais tarde, Ágatha/Maria Clara derrotou Juliana/Taiana por 21 a 19.

Como Ágatha e Taiana ficaram empatadas, foi necessário um set extra entre elas, mas com as duplas invertidas. Assim, Ághatha e Juliana bateram as rivais por 10 a 5 e levou a primeira à final.