icons.title signature.placeholder Carlos Eduardo Sangenetto
12/04/2014
22:09

Salvador vai ter para quem torcer na final do torneio masculino do Super Praia, neste domingo, na Praia da Armação. O baiano Ricardo, parceiro de Márcio, se classificou neste sábado para decisão ao derrotar Emanuel/Pedro Solberg por 2 a 1 (21-11/21-23/15-13) e vai enfrentar Alison e Bruno Schmidt, que bateu Hevaldo/Bruno por 2 a 0 (21-19/21-16).

Emanuel e Pedro Solberg fizeram um jogo parelho com Márcio e o baiano Ricardo , mas só no início do primeiro set. Ricardo, um gigante em quadra, vencia, como de praxe, praticamente todas as bolas na rede. E para melhorar, Márcio estava muito bem no saque. Foram apenas 16 minutos para fazer um incrível 21-11. Pedro, que teve um problema muscular na última partida da fase de grupos, cresceu na segunda etapa, contagiando Emanuel e empatando o duelo em 23-21. No tie-break, valeu o apoio dos torcedores baianos, que incendiaram a arquibancada para Ricardo e Márcio selarem a classificação para final em 2 a 1, 15-13 no último set. Ricardo vibrou demais com o público.

DECISÃO FEMININA:
> Talita e Taiana disputam título contra debutantes no cenário nacional

Na outra semifinal, a superioridade técnica era evidente na areia. Bruno tratava de cuidar com firmeza do saque e Alison bloqueava. Simples assim. Para não falar que apenas resume o confronto, os dois finalistas ainda soltaram o braço nos ataques com muita categoria e sem chance para Hevaldo e Bruno, que nem sequer ameaçaram os rivais (21-19 e 21-16). A parada promete ser dura neste domingo contra Márcio/Ricardo, que devem ter o apoio da torcida de Salvador na finalíssima.

As duas duplas finalistas estavam no mesmo grupo da primeira fase da competição. No encontro, Márcio e Ricardo venceram por 2 a 1, com parciais de  21-19/18-21 e 15-11). Vem revanche por aí, meu rei! E valendo troféu inédito.