‘Final’ na Libertadores garantiu Grêmio com oito reservas contra o Atlético-MG


Escrito por

Atuar com oito reservas diante do atual campeão da Libertadores vindo de uma sequência de três derrotas na temporada. Foi assim que o Grêmio entrou em campo diante do Atlético-MG, na noite do último domingo, na Arena. O risco de um novo revés existia, mas a necessidade de preservar grande parte dos titulares projetando o duelo contra o San Lorenzo, nesta quarta-feira, pela competição sul-americana falou mais alto, assim como garantiu o técnico Enderson Moreira.

Em entrevista coletiva após a vitória do Tricolor contra o Galo de Ronaldinho Gaúcho & Cia., Enderson, em garantiu que a decisão de escalar apenas três titulares (Marcelo Grohe, Ramiro e Luan) não partiu apenas dele. Na sequência, ele valorizou o Brasileirão, mas deixou claro: o jogo de quarta, que definirá a continuidade gremista na Libertadores, era e segue sendo mais importante.

– Foi uma decisão tomada juntamente com toda a comissão técnica, departamento físico, direção e presidente. A gente sabe que tem na quarta-feira um jogo que é decisivo. Esse sim define a nossa continuidade em uma competição. A gente sabe que cada ponto que é disputado em um campeonato de pontos corridos é fundamental para as prentensões futuras. Mas chegou o momento em que tivemos que fazer uma opção. O San Lorenzo também fez essa opção, mesmo jogando no sábado – disse o técnico, se referindo ao 0 a 0 do time argentino contra o Belgrano, pelo Torneio Final do Campeonato Argentino. Apenas três titulares começaram o jogo: Villalba, Ortigoza e Correa.

Para seguir justificando a opção tomada, o técnico destacou que, caso tivesse escalado a equipe titular do Grêmio contra o Atlético, o time poderia sofrer com a sequência de jogos ao longo deste ano e não ter o desempenho esperado na quarta.

– Todos sabem que é um jogo decisivo. Poderíamos jogar hoje e talvez não tivéssemos com a capacidade de fazer um grande jogo na quarta. A gente sabe da responsabilidade que é estar à frente de uma equipe do Grêmio, mas temos que tomar algumas decisões. Não em função do resultado, mas em função do que temos na quarta-feira – completou Enderson.

O Grêmio, derrotado pelo San Lorenzo no jogo de ida por 1 a 0, precisa de um triunfo por dois ou mais gols de diferença nesta quarta, na Arena, para avançar às quartas de final diante de Cerro Porteño ou Cruzeiro.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter