icons.title signature.placeholder Craque do Futuro - Ygor Gabriel
24/03/2014
13:34

A final do campeonato matogrossense está definida. Luverdense e Cuiabá disputarão a final da competição neste ano, que terá uma grande novidade, um campeão inédito, pois ambas as equipes nunca conquistaram o título estadual.

O Luverdense fez uma grande campanha na fase de grupos. Liderou o Grupo Norte com 21 pontos e teve a melhor campanha geral do campeonato. Em oito jogos, teve sete vitórias e apenas uma derrota. Nas quartas de final enfrentou dificuldades. Perdeu a primeira partida para o Cacerense por 1x0, mas se recuperou e venceu o jogo de volta por 2x0, se garantindo nas semi-finais contra o Ceov. Com dois empates, a vaga para a grande final foi decidida na disputa de pênaltis e o Luverdense venceu por 7x6.

Já o Cuiabá, teve uma campanha ruim na primeira fase. Com apenas 8 pontos somados em duas vitórias, dois empates e duas derrotas, o Cuiabá se classificou por que, pelo regulamento da competição, todos os componentes do Grupo Sul já estavam classificados para as quartas de finais. Nessa fase, a equipe do Cuiabá enfrentou o Mixto e, com um empate por 1x1 e uma vitória por 1x0, se classificou. Nas semi-finais, duelou contra o Sinop e pela mesma combinação de resultados da fase anterior, se classificou para a final.

O primeiro jogo da final está marcado para domingo (30), no estádio Presidente Dutra. O jogo de volta será disputado no domingo (06), no estádio Passo das Emas.