icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/06/2014
15:16

O circuito da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno de 2014 está se encerrando. E depois de quatro etapas, as brasileiras Priscila Oliveira e Yane Marques, com os resultados obtidos, conseguiram chegar as finais. No total, serão 72 atletas de 20 países diferentes, que vão se reunir em Sarasota, nos Estados Unidos.

Está será a segunda final seguida das brasileiras, a terceira da carreira de Priscila, e a sexta na carreira de Yane. Ambas viajaram para o local da competição na última terça-feira, já que começam a competir na próxima sexta. Elas treinaram no Colégio Militar de Curitiba e elogiaram muito o local.

– Nossa passagem por Curitiba foi excelente. Finalizamos nossa preparação em um dos melhores lugares para se treinar o Pentatlo Moderno no Brasil. As instalações do colégio e até mesmo o hotel de trânsito onde estivemos eram de ponta –, destacou Yane, que acabou de subir para a 3ª colocação no ranking mundial da União Internacional de Pentatlo Moderno.

Com os resultados conquistados nas duas etapas da Copa do Mundo nas quais pontuou, Yane terminou o ranking do torneio em 12º lugar, se classificando para a grande final com larga folga. Mas a número 1 do país sabe que todas as 36 finalistas de seu evento estarão em condições iguais nos Estados Unidos.