icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/03/2014
15:17

A Copa CEV pode ser comparada aos maiores torneios continentais do futebol mundial, como a Champions League ou a Libertadores da América, e sair com a vitória é o objetivo principal de Fernanda Garay, a brasileira que defende o Fenerbahce, da Turquia, finalista da competição.

A equipe turca enfrenta o Uralochka, da Rússia, que faz a primeira partida em casa, nesta quarta-feira, às 9h30 (horário de Brasília). Fernanda destaca a importância da vitória, ainda que longe de seus domínios.

- O importante é estarmos preparadas para qualquer cenário que se apresente para fazer um bom jogo e sair com a vitória, mesmo fora de casa - explicou Garay, frisando que o primeiro jogo será na Rússia.

Na fase semifinal, o Fenerbahce venceu as duas partidas contra o Azeryol, do Azerbaijão, por 3 sets a 0, garantindo-se na decisão sem perder um set sequer no torneio. Fernanda Garay foi a destaque do segundo jogo, sendo eleita a melhor jogadora da partida, além de ter sido a maior pontuadora, com 13 acertos. Agora, o momento é de estudos e concentração.

- Temos muitas informações sobre o Uralochka e acredito que estaremos bem preparadas para a partida. Pelo que estudamos, é uma equipe forte, com um ataque muito alto e um bloqueio pesado. Para vencê-las, todos os aspectos do nosso jogo terão que funcionar em harmonia, mas o essencial é que nosso saque e sistema defensivo sejam efetivos - completou.