icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/04/2014
20:41

Além de ser contemplada com a quinta final entre times do mesmo país na final, a Liga dos Campeões 2013-2014 terá a inédita decisão de duas equipes da mesma cidade. O Real Madrid, algoz do Bayern de Munique, estava apenas aguardando o Atlético de Madrid derrotar o Chelsea por 3 a 1 para a bandeira de Madri ser hasteada no dia 24 de maio, no Estádio da Luz, em Lisboa.

A rivalidade entre os finalistas ficou adormecida nos últimos anos. A torcida do Real zombava do rival e “reclamava” de não ter um adversário à altura na capital espanhola. O jejum de 14 anos sem derrotas para o Atlético contribuiu para o aumento das gozações.

E MAIS

HOME: Veja as últimas notícias do futebol internacional
Atlético de Madrid elimina o Chelsea no Stamford Bridge

Em maio do ano passado, com gol de Miranda na prorrogação, o Atlético de Madrid superou o Real Madrid na decisão da Copa do Rei.

Os merengues argumentaram que a derrota não foi sacramentada no tempo regulamentar. Pois, em setembro, o Colchonero foi ao Bernabéu novamente e bateu o rival por 1 a 0 para encerrar a discussão. Foi o primeiro triunfo dos rojiblancos sobre o rival neste século!

A longa espera por uma final também marca o encontro. O Real Madrid passou as últimas temporadas vendo o sonho da decisão cair por terra. Foram 12 anos eliminado três vezes consecutivas na semifinal. No entanto, se olhar para o lado, encontrará um Atlético que jogou a última
e única decisão de Liga dos Campeões da Europa em 1974. Naquela ocasião, os espanhóis foram batidos pelo Bayern de Munique.

Times do mesmo país

Real Madrid x Valencia (2000), Milan x Juventus (2003), Manchester United x Chelsea (2008) e Bayern de Munique x Borussia Dortmund (2013) foram as outras finais domésticas da Champions League.