icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/03/2014
21:30

Já classificado como primeiro do seu grupo no Paulista, o Palmeiras estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, mas nem por isso deixa de pensar na competição Estadual.

O Verdão quer vencer o Vilhena-RO, a partir das 19h30, no Portal da Amazônia, em Rondônia, com placar suficiente para eliminar o jogo de volta. Ou seja, o time de Kleina tem de superar o adversário por no mínimo dois gols de diferença. Assim, não terá de enfrentar novamente o Vilhena, no Pacaembu, no dia 10 de abril, uma quinta-feira entre as duas partidas que decidem o título paulista.

- A gente tem que aproveitar a Copa do Brasil para já colocar o foco na próxima fase do Paulista, em que você não pode errar. Na Copa do Brasil, se você for competente no primeiro jogo, tem condições de eliminar o adversário - declarou Kleina, em entrevista ao LANCE!Net.

Para este confronto, o treinador contará com os retornos de Wendel, Juninho, Lúcio, Valdivia e Alan Kardec ao time. Os laterais, o meia e o atacante foram poupados na vitória por 3 a 1 sobre o Paulista, no último domingo, em São José do Rio Preto (SP). Um dos zagueiros do penta estava suspenso. Leandro, recuperado de lesão na perna direita, ficará no banco de reservas.

A única surpresa na escalação alviverde é a ausência de Bruno César. Titular no interior de São Paulo no fim de semana, o meia tinha a programação feita para também começar jogando na Copa do Brasil, mas seu condicionamento físico desagrada a comissão técnica.

Do outro lado do duelo, o objetivo é totalmente inverso ao de Kleina e cia. A equipe treinada por Marcos Birigüi almeja ao menos garantir as passagens para atuar em São Paulo no próximo mês.

- Levar ao segundo jogo é o pensamento. Seria hipócrita dizer que somos favoritos. Estamos tentando um lugar ao sol - declarou o comandante.

O Vilhena vem de eliminação na Copa Verde. No domingo, perdeu em casa para o Brasiliense por 4 a 3. Fora, tinha sido superado por 1 a 0. Quatro jogadores estão sendo relacionados pela primeira vez: o goleiro Dalton, o lateral-direito Portela, o volante Wertinho e o atacante João. Destes, o único que começará no banco é Wertinho.

FICHA TÉCNICA
VILHENA-RO X PALMEIRAS

Local: Estádio Portal da Amazônia, em Vilhena (RO)
Data/Hora: 12 de março de 2014, às 19h30
Árbitro: Paulo Vollkopf (MS)
Assistentes: Licoln Taques (MT) e Gislan Antonio da Silva (MT)

VILHENA: Dalton; Portela, Júnior, Marinho e Thiaguinho; Alex, Willian, Carlinhos e Edilson; Cucaú e João Leandro. Técnico: Marcos Birigüi.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Eguren, França, Valdivia, Patrick Vieira e Vinicius; Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina