icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/11/2013
16:12

Depois das reclamações dos jogadores por conta dos jogos no mesmo dia pelo Campeonato Paulista de Basquete e pelo Novo Basquete Brasil (NBB), a Federação Paulista de Basquete divulgou as datas das finais da competição em São Paulo sem coinciência de datas com o torneio nacional. Pela programação, Bauru e Paulistano começam a disputa pelo título no dia 2 de dezembro, no ginásio Municipal Panela de Pressão. em Bauru.

O segundo jogo será disputado no dia seguinte, novamente no ginásio em Bauru. A terceira partida está marcada para o dia 9 de dezembro, no Ginasio Antonio Prado Junior, em São Paulo. Caso seja necessário, o quarto confronto está programado para o dia 10 de dezembro, também em São Paulo. E, se ainda for preciso, o quinto e decisivo duelo volta para Bauru. Todas as partidas estão marcadas para as 20h (de Brasília).

Na quinta-feira da semana passada, Pinheiros, Franca e Bauru foram obrigados, por conta da bagunça no calendário brasileiro, a disputarem jogos no mesmo dia pelas semifinais do Paulista e pelo NBB. O fato revoltou os jogadores, que fizeram nas partidas protestos semelhantes aos que os atletas do Bom Senso FC realizaram nos jogos do Campeonato Brasileiro de Futebol. As equipes levaram seus elencos adultos para o Paulista e times com jogadores das categorias de base no NBB.

Em nota, a A Associação dos Atletas Profissionais de Basquete do Brasil (AAPB) repudiou a marcação de partidas para o mesmo dia. Também por meio de comunicado, a Liga Nacional de Basquete (LNB), entidade que organiza o NBB, descartou alterar o seu calendário por conta das competições regionais, frisando que a data dos jogos desta temporada estão divulgadas desde o dia 12 de agosto.