icons.title signature.placeholder Craque do Futuro - Nátalia Noro
11/04/2014
18:02

Após atrasos e falhas organizacionais, a Federação Norte Rio-Grandense de Futebol confirmou na tarde desta quinta-feira, quando e onde serão realizados os jogos finais da competição.

Na primeira partida o mando é do Globo, campeão do primeiro turno, sendo o jogo em Ceará-Mirim, no estádio Barretão às 20h do dia 16 de abril. No mesmo horário do dia 30, ocorre o jogo de volta, onde o América é mandante por ter a melhor campanha dos dois turnos, podendo assim, jogar a decisão na Arena das Dunas.

Com a Copa do Nordeste em curso, o campeonato estadual sofreu atrasos numa decisão falha da Federação de dividi-lo em três fases. A fase inicial aconteceu apenas para decidir os times que seriam rebaixados, com o intuito de reduzir o número de jogos e datas para os dois turnos, o que se mostrou pouco eficaz.

Com isso, a tabela decidida por pontos corridos, tornou-se uma opção pouco viável e promoveu o atraso para as finais. Mesmo com a Copa do Nordeste, os demais clubes da região não foram prejudicados devido ao formato de suas competições estaduais, enquanto a disputa local vai ser definida com a série B do Brasileiro já em curso.

O América é o mais prejudicado, pois fará 6 jogos em 17 dias, sendo eles as finais do Campeonato Potiguar, o jogo de volta da Copa do Brasil e três jogos pelo Campeonato Brasileiro, em que um deles é contra o rival ABC.