icons.title signature.placeholder Guilherme Gomes
11/11/2014
18:52

Em um jogo tremendamente equilibrado e decidido apenas nos detalhes, o brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig garantiram presença nas semifinais do torneio que está sendo realizado em Londres.

A dupla venceu os espanhois Marcel Granollers e Marc Lopez por 2 sets a 0 com parciais de 7-6 e 7-6. E além dos sets equilibrados, os tie-breakers também foram apertadíssimos, com 7/5 no primeiro e 14/12 no segundo.

"Foi realmente um jogo para cardíacos", disse o brasileiro ao sair da Arena O2, em Londres. "Como prevíamos, seria um jogo mais complicado do que a estreia, com pontos bem mais longos e placar apertado. Não comecei muito bem a partida, não estava confortável em quadra. Felizmente o Dodig jogou bem o tempo todo e a partir do segundo set dei uma melhorada".

O jogo reuniu as duas duplas que haviam vencido na estreia do grupo B, portanto agora somente o time do brasileiro permanece invicto nessa chave.

Apesar de terem entrado ranqueadas como a sétima dupla da competição, Dodig e Melo já superaram duas duplas com classificação melhor. Na estreia eles já haviam batido Nestor e Zimonjic, segundos do mundo.

Curiosamente, eles formam o único time entre as oito duplas das Finais a não ter um título do ATP tour este ano, ainda que tenham chegado a três finais, nos Masters 1000 de Montecarlo e Toronto, além do ATP de Tóquio.