Finais da ATP: Federer vence duelo suíço épico e pega Djokovic na final

FOTOS: Fluminense vence o Botafogo e afunda o rival na tabela.
FOTOS: Fluminense vence o Botafogo e afunda o rival na tabela.

Escrito por

O tênis não permite que se perca sequer uma oportunidade contra nenhum tenista. Muito menos contra o monstro Roger Federer. O que dizer então de quatro match-points e chances cruciais de quebra? Foi isso o que aconteceu com Stan Wawrinka no duelo entre suíços em uma das semifinais de ontem em Londres.

Em jogo dramático, com quase 3h de duração, Federer salvou quatro match-points e bateu seu compatriota por 2 a 1, parciais de 4-6, 7-5 e 7-6 (10-8). Foi a partida mais longa e emocionante até aqui. Além dos match-points, Wawrinka desperdiçou três break-points no 5 a 5 do terceiro set. O retrospecto deles agora aponta 15 a 2 para Federer em 17 confrontos. 

Com isso, as Finais da ATP terão a decisão dos sonhos. No jogo de domingo á tarde na arena O2, Federer vai enfrentar Novak Djokovic, número 1 do mundo. É o duelo de titãs e a final aguardada por todos. Maior vencedor da competição, o suíço Federer tem seis títulos contra três do sérvio. Mas Djokovic busca o tri seguido para igualar a marca do tcheco Ivan Lendl, últmo a obter tal feito na década de 80 (entre os anos de 85 e 87).

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter