icons.title signature.placeholder Guilherme Gomes
09/11/2014
11:00

Assim como aconteceu na entrega do Oscar que imortalizou os selfies, quando a apresentadora Ellen DeGeneres reuniu astros e estrelas do cinema para uma imagem que percorreu o planeta, o mundo do tênis também tem um clique que está sendo considerado "o melhor selfie de tênis de todos os tempos".

Isso porque o tcheco Tomas Berdych, fanático por mídia e redes sociais, aproveitou a apresentação dos oito principais tenistas reunidos em Londres para a disputa das Finais da ATP e fez um selfie deles reunidos na quadra central da arena O2, onde o torneio começa a ser disputado neste domingo.

Na imagem, além de Berdych, estão o sérvio Novak Djokovic, os suíços Roger Federer e Stan Wawrinka, o japonês Kei Nishikori, o croata Marin Cilic, o britânico Andy Murray e o canadense Milos Raonic.

Tradicionalmente, as Finais da ATP em Londres reúnem os oito melhores jogadores da temporada para um encerramento com chave de ouro do ano. O selfie de Berdych só não está "completo" com os oito melhores do ano pois o espanhol Rafael Nadal teve de desistir da disputa do torneio para se submeter a uma operação de retirada do apêndice na semana passada.

O Brasil é representado no torneio por Bruno Soares e Marcelo Melo, que disputam a chave de duplas das Finais com seus respectivos parceiros.