icons.title signature.placeholder Felipe Bolguese
23/06/2014
10:40

Após cerca de um mês de negociação, o zagueiro Anderson Martins, enfim, acertou com o Corinthians. Neste fim de semana, os xeques do Al-Jaish (QAT) assinaram o documento de liberação de empréstimo do jogador, que terá validade até a metade de 2015.

Na madrugada deste domingo para segunda, Martins viajou a São Paulo, onde passará por exames clínicos e cardiológicos agora pela manhã. Nesta tarde, ele já se juntará ao elenco corintiano em Extrema (MG), local escolhido para a preparação do clube durante a Copa do Mundo.

No fim de maio, o zagueiro havia sido liberado pelo clube do Qatar, mas o Corinthians ainda não havia acertado os salários com seu empresário, Carlos Leite. O jogador recebia na casa de R$ 600 mil mensais e teve de reduzir mais da metade dos valores para o acerto sair.


Comissão técnica e diretoria alvinegra procuravam um zagueiro para reforçar o elenco para o Brasileirão, e o técnico Mano Menezes priorizou o acerto com o jogador, que destacou-se pelo Vasco em 2011, atuando ao lado de Dedé.

A expectativa é que Anderson Martins forme a dupla titular do Timão ao lado de Gil. Cleber vem sendo o titular desde o Paulistão. Felipe, Pedro Henrique e Wanderson são outras opções do elenco.