icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/07/2014
13:37

Diego Costa era o grande desejo do técnico José Mourinho para tornar o ataque do Chelsea eficaz. E a contratação do hispano-brasileiro, especulada desde o fim da última temporada europeia, finalmente foi concretizada nesta terça-feira. O site oficial dos Blues confirmou o acordo do clube londrino com o Atlético de Madrid pelo atacante, um dos destaques dos Colchoneros na conquista do último Campeonato Espanhol. Segundo o site "Eurosport", o Chelsea pagou 32 milhões de libras (R$ 120 milhões) pelo jogador, de 25 anos.

A negociação só foi possível após o Chelsea pagar o valor integral da multa rescisória de Diego Costa, assim como informou o site do clube espanhol. Diego Costa chega ao Chelsea, que não relevou o tempo de contrato firmado com o atacante, após brilhar pelo Atlético de Madrid, que ainda foi vice-campeão da Liga dos Campeões 2013/2014 e naufragar com a seleção da Espanha nesta Copa do Mundo. Por ter obtido a nacionalidade espanhola, ele foi o alvo preferido da torcida brasileira nos três jogos da Espanha no Mundial.

Diego Costa é o segundo reforço confirmado pelo Chelsea, após Fàbregas, então no Barcelona. O terceiro deverá ser o volante Tiago, companheiro de Diego no Atlético. O jornal espanhol "Marca" garante que já existe acordo para que o português retorne ao Chelsea.