icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/06/2014
16:55

O novo treinador da Chapecoense poderá ser anunciado nesta sexta-feira. Segundo o 'Diário Catarinense', a opção mais especulada pelo clube para o posto que era ocupado por Gilmar Dal Pozzo é Paulo César Gusmão. O técnico de 52 anos estava no mesmo time de Bruno Rangel, o Al Arabi, e negociava com o Vila Nova (GO), para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.

Gusmão surgiu como possibilidade para a diretoria da Chape após a dificuldade em conseguir a liberação de Marquinhos Santos, que viria do Bahia. Fator favorável ao treinador é de que seu nome agrada em consenso aos dirigentes do Verdão do Oeste, diferentemente de Argel Fucks, cotado no clube há três semanas, mas que sofria resistência por parte da direção.

E MAIS:
> Quer ganhar livros sobre as curiosidades das Copas? Clique aqui e pegue os seus!
> Chapecoense deverá ter quatro atletas recuperados de lesões após a Copa
> Para volante da Chapecoense, time vai surpreender na sequência do Brasileiro

PC Gusmão inciou sua carreira no futebol como goleiro do Vasco da Gama, clube no qual também foi preparador de goleiros. Já como profissional de comissão técnica, foi auxiliar de Vanderlei Luxemburgo no Cruzeiro, onde conquistou o Brasileirão de 2003. Após isso, na própria Raposa, se tornou treinador e foi campeão mineiro em 2004 e 2006. Fora de Minas, acumulou passagens pelo Itumbiara, Atlético-GO, Ceará, Vasco e Figueirense.