icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/07/2014
15:51

Em plena disputa da Copa do Mundo, estreia nesta quarta-feira um documentário sobre a vida e a carreira do craque argentino Lionel Messi. O filme, dirigido por Aléx de La Iglesia e com roteiro do ex-jogador Jorge Valdano, foi gravado em Buenos Aires e Rosário, cidade natal de 'Lio'. O filme é baseado no livro "Messi", de Luca Caioli.

De acordo com a produtora MediaPro, o documentário recuperou imagens e entrevistas com o mito argentino desde que ele tinha somente quatro anos de idade, e já se destacava nas peladas da escola. O filme contará a trajetória do colecionador de títulos através da opinião de especialistas, amigos, treinadores e outros jogadores. Estão presentes no filme astros como Maradona, Menotti, Cruyff, Iniesta e muitos outros. Além disso, vai apresentar ao telespectador como foi a saída da Argentina e a difícil adaptação na Espanha.

O documentário contou ainda com a colaboração do Barcelona, da FIFA e da família do jogador. Sua narrativa é uma viagem através da vida do atacante, que mescla imagens de arquivo, entrevistas e gravações de Messi desde pequeno, com diálogos entre figuras do mundo do futebol, somada à recriação ficcional da vida do jogador.

O objetivo do diretor, Álex de la Iglesia, desinteressado por futebol, mas fascinado pelo fenômeno Messi, foi responder a pergunta de como 'Lio' se tornou o melhor jogador do mundo. Difícil explicar como algum jogador pode ser eleito quatro vezes o melhor do mundo. Somente nesta Copa já foram quatro gols decisivos e duas assistências, sendo eleito em todos os jogos o melhor jogado em campo.