icons.title signature.placeholder Eduardo Mendes
17/11/2014
10:03

Do lado esquerdo do campo, Filipe Luís é um dos pilares da defesa montada por Dunga e que até agora não legou gols em cinco partidas. Desempenho irretocável e que dá liberdade para os meias e atacantes criarem e marcar gols. É dentro dessa lógica que o lateral-esquerdo defende um time mais compacto por acreditar que o Brasil tem o melhor ataque do mundo.

- O grupo está muito concentrado e com humildade, defendendo bem. Com o poderio ofensivo que a Seleção tem, sabemos que vamos ter chance de gol. No momento, não vejo no mundo um ataque para ser comparado ao nosso. Nesses jogos o time melhorou muito - destacou.

A despeito de ainda não ter sido testado em um torneio após a Copa do Mundo, o ataque do Brasil, para Filipe Luís, tem uma vantagem sobre os demais por ter jogadores que conseguem conciliar técnica apurada e velocidade de execução das jogadas.

- É cedo para falar, mas acredito que sim (melhor ataque do mundo). Porque não estamos jogando nenhuma competição séria, mas basta olhar o tipo de jogo, as chances que criamos, o jeito que eles fazem as triangulações. Pessoal do ataque não perde a bola. Vão para cima e tabelam com uma velocidade incrível. Hoje , em uma Seleção, não vejo um ataque neste nível - frisou o jogador.

Além de exaltar a força do quarteto ofensivo, Filipe Luís ainda fez uma outra observação especial apenas sobre Neymar. Mais do que ressaltar o poder de definição do camisa 10, o lateral diz que procura enfrentá-lo nos treinamentos para melhorar a marcação individual.

- Já nos enfrentamos muito quando estava no Atlético de Madrid. Ele exige o máximo de uma defensor. Acredito que no mundo, no um contra um, ele é imparável. É o cara mais difícil de se marcar. Ao mesmo tempo que é uma brincadeira melhoro meu treinamento - comentou.