icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/04/2014
14:49

Filipe Luís, lateral-esquerdo do Atlético de Madrid, com passagens pela seleção brasileira, fez uma ótima partida na última quarta-feira (11) pelo jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Barcelona. O Atlético venceu por 1x0 e garantiu sua vaga entre os quatro melhores clubes da competição.

Graças a sua ótima participação, Filipe Luís foi eleito, pela segunda vez consecutiva, o melhor lateral-esquerdo da rodada da Liga dos Campeões. É a terceira vez que o brasileiro entra nessa lista. O jogador foi agraciado com o prêmio pela partida contra o Austria Wien, ainda na fase de grupo, e pelas duas partidas contra o Barcelona.

- Nossa tática era não dar muito espaço para ele (Messi). Como a perna esquerda dele é que é a boa, fechava esse lado e tentava mandar ele para o meio e paramos o melhor do mundo. Isso é difícil, mas não fui eu, foi o Atlético que conseguiu parar Messi e Neymar, que são muito bons - disse o lateral.

Na competição, Filipe marcou um gol e deu uma assistência e é o lateral-esquerdo que mais figurou a lista dos melhores da rodada.

- É um reconhecimento importante ganhar de uma das melhores equipes da Europa. Temos de manter a simplicidade, coisas ainda melhores virão - finalizou o jogador.