icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/07/2014
16:14

O Chelsea apresentou nesta sexta-feira o lateral-esquerdo Filipe Luís, que assinou contrato de três temporadas com o clube inglês. Os Blues anunciaram a contratação do jogador na última quarta-feira. Nenhuma cifra foi citada oficialmente, mas especula-se que o clube de Stanford Bridge tenha desembolsado cerca de 25 milhões de libras (R$ 76 milhões) para tirar o brasileiro do Atlético de Madrid.

 - Essa transferência é um sonho que se torna realidade para mim. Agora tenho a oportunidade de jogar pelo Chelsea e na Premier League. Estou muito feliz e ansioso para começar e dar o melhor pela equipe nas próximas temporadas - afirmou Filipe Luís.

O lateral-esquerdo é o sexto brasileiro do Chelsea, que já conta com Diego Costa, naturalizado espanhol, Ramires, Oscar, Willian e Lucas Piazon. O jogador ocupará a vaga de Ashley Cole na lateral-esquerda e atuará com a camisa 5 dos Blues. Na última temporada, Filipe Luís foi campeão espanhol e vice-campeão europeu pelo Atlético de Madrid, clube que defendeu por 4 anos.

Filipe Luís assina contrato com o Chelsea (Foto: Divulgação / Chelsea)