icons.title signature.placeholder Russel Dias
02/07/2014
12:15

Os 15 minutos abertos para a imprensa acompanhar os treinos da Costa Rica na Vila Belmiro, em Santos, quase nunca serve para tirar conclusões sobre o time. Mas nesta quarta-feira um espectador diferente tirou a atenção dos jornalistas: Joshua, o filho mais novo de Pelé.

O atacante da base do Santos também assistiu aos 15 minutos de bola rolando e segundo ele, o que mais o atraiu foi o estilo de jogo dos Ticos na Copa do Mundo.

- Eles são muito rápidos, bem técnicos, e se acham facilmente no campo, isso que me impressionou - disse o filho do Rei do futebol, que acredita em uma classificação sobre a Holanda para as quartas de final.

No gramado os jogadores só fizeram um trabalho de dois toques, e o técnico Jorge Luís Pinto ainda não confirma quem é o substituto do zagueiro Óscar Duarte, que foi expulso contra a Grécia nas oitavas de final. O mais cotado é o também defensor Acosta.

O goleiro Keylor Navas, que não participou do treino de terça-feira, continuou fazendo trabalho regenerativo, e não apareceu no campo.


Treino foi em campo reduzido antes dos jornalistas saírem (Foto: Russel Dias)

No período da tarde a delegação terá a agenda cheia. Eles visitarão o Museu Pelé e receberão uma homenagem na Vila Belmiro.